Notícias

« Voltar

Professora e Egresso do ISEPE/Rondon, ambos advogados rondonenses, tem trabalho aprovado em evento nacional.

09 de Junho de 2015

Professora e Egresso do ISEPE/Rondon, ambos advogados rondonenses, tem trabalho aprovado em evento nacional.

Professora e Egresso do ISEPE/Rondon, ambos advogados rondonenses, tem trabalho aprovado em evento nacional.

A professora Mestre Glauci Aline Hoffman, Coordenadora de Pesquisa e Extensão do ISEPE/Rondon, e o Egresso do Curso de Direito do ISEPE/Rondon Cleiton Edir Gundes, ambos advogados, tiveram trabalho científico aprovado para apresentação e publicação no XXIV Encontro Nacional do CONPEDI (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito). O trabalho foi apresentado no dia 05 de junho no Encontro Nacional, que será realizado em Aracaju/SE e será publicado como um capítulo do livro do XXIV Encontro Nacional do CONPEDI. O evento contará com a participação de pesquisadores da área do Direito de todo o Brasil e também da América Latina. 

O trabalho com título A APLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA EFETIVIDADE DA EXECUÇÃO E DA MENOR ONEROSIDADE AO EXECUTADO NA REALIZAÇÃO DA PENHORA ON-LINE foi elaborado com base em pesquisas para a conclusão do curso de Direito do agora advogado Cleiton Edir Gundes e sob orientação da professora e advogada Mestre Glauci Aline Hoffmann, ambos do curso de Direito do ISEPE/Rondon. A discussão apresentada no trabalho é de grande relevância jurídica em razão da inadimplência que cresce em nosso país, do grande número de ações para cobrança de valores inadimplidos e, por outro lado, da realização de condutas abusivas de algumas entidades ao realizar contratos e cobranças judiciais, o que exige a aplicação do instituto da penhora on-line (bloqueio de valores contidos em aplicações financeiras e conta corrente) de modo coerente e ponderado. O tema também é relevante na busca por um processo judicial célere e eficaz.

A professora Glauci destaca a importância da aprovação do trabalho: “A aprovação deste trabalho em evento de tamanha importância e nível nos deixa muito felizes em razão de que o processo para aprovação dos trabalhos para publicação e apresentação neste evento é bastante criterioso, competitivo e conta com a participação de autores de todo o Brasil. A aprovação reflete a seriedade e dedicação com que a pesquisa foi realizada, bem como que temos buscado aprofundar pesquisas e contribuir para a produção do conhecimento científico, assim como estamos investindo na qualidade da formação dos nossos alunos, além do aprimoramento profissional constante, seja na carreira acadêmica ou advocatícia, tanto minha quanto do Egresso, agora advogado, Cleiton Edir Gundes.”