Palestra com o gerente da regional do CREA da cidade de Cascavel – PR.
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Na quarta-feira, dia 27 de maio, a turma ingressante do curso de Agronomia da faculdade ISEPE Rondon teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o sistema Confea-CREA, através de uma palestra ministrada por Geraldo Cansi, gerente da regional do CREA da cidade de Cascavel – PR. Este evento representou uma ocasião valiosa para os estudantes, que estão no início de sua jornada acadêmica, compreenderem o papel fundamental que instituições reguladoras como o CREA desempenham na engenharia e na agronomia, bem como na sociedade em geral.

Geraldo Cansi, com sua vasta experiência e conhecimento, abordou de maneira clara e objetiva o que é o CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - e sua função enquanto órgão fiscalizador das atividades técnicas desse segmento. Ele destacou a importância da entidade em assegurar a qualidade e segurança dos serviços prestados aos cidadãos, enfatizando a necessidade de profissionais da área serem devidamente registrados e qualificados para exercerem suas funções.

Além disso, o palestrante discutiu o papel do CREA perante a sociedade, ressaltando como o Conselho contribui para o desenvolvimento sustentável e a inovação dentro dos setores de engenharia, agronomia e áreas correlatas. Através de exemplos práticos e discussões interativas, Cansi conseguiu inspirar os futuros agrônomos a perceberem a relevância de sua profissão e o impacto que podem gerar na comunidade e no meio ambiente. Essa palestra, sem dúvida, marcou o início da jornada acadêmica dos estudantes com uma visão ampliada sobre as responsabilidades e possibilidades que sua futura profissão oferece.


Por Wilian Martini
Publicado em 28/03/2024 - 14:07
Depoimentos

Unidade I

Horário de Atendimentos:
Segunda à Sexta: 13:30 às 23:00
Sábado: 08:00 às 12:00
Endereço:
Rua Sete de Setembro, nº 2341 – Jardim Alvorada – Marechal Cândido Rondon – PR – CEP 85.960-000
Ver Localização

Unidade II

Horário de Atendimentos:
Segunda à Sexta: 18:30 às 23:00 horas
Endereço:
Rua Dom Pedro I, nº 1151 – Centro - Marechal Cândido Rondon – PR – CEP 85.960-000
Ver Localização
Tecnologia e desenvolvimento