ADVOGADA RAQUEL MAFFEI, COMPARTILHOU SUA EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTOS SOBRE O LEI MARIA DA PENHA AOS ALUNOS DE PSICOLOGIA
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Na última quinta-feira, 28 de maio, ocorreu uma palestra no curso de psicologia, onde a professora Andressa Bertolla proporcionou aos seus alunos uma oportunidade de aprendizado e reflexão. Ela convidou a advogada Raquel Maffei, para compartilhar suas experiências e conhecimentos sobre um tema de vital importância: a Lei Maria da Penha e a complexa questão da violência contra a mulher. Este convite não apenas enriqueceu o currículo do curso, mas também destacou a relevância de abordar questões sociais críticas no ambiente acadêmico.

Durante a palestra, a advogada Raquel Maffei não se limitou a apresentar os aspectos jurídicos da Lei Maria da Penha; ela foi além, compartilhando histórias reais de mulheres que enfrentaram situações de violência. Essas narrativas não apenas ilustraram as estatísticas alarmantes, mas também humanizaram os números, permitindo aos alunos uma compreensão mais profunda e empática das adversidades vivenciadas por muitas mulheres. As histórias contadas por Raquel ressaltaram a importância da empatia, do suporte e da intervenção legal na vida das vítimas, mostrando como a lei pode ser uma ferramenta vital na busca por justiça e proteção.

Além disso, a sessão foi pontuada por reflexões sobre os desafios enfrentados pelas vítimas de violência doméstica, desde o medo da retaliação até a dificuldade de encontrar apoio jurídico e psicológico adequado. Raquel Maffei enfatizou o papel crucial dos profissionais de psicologia, não apenas na oferta de suporte emocional, mas também na orientação das vítimas sobre seus direitos e nas possibilidades de recurso legal. Este evento foi uma lembrança poderosa de que a educação e a conscientização são ferramentas fundamentais na luta contra a violência de gênero, e que profissionais capacitados e informados podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas.


Por Wilian Martini
Publicado em 01/04/2024 - 14:35
Depoimentos

Unidade I

Horário de Atendimentos:
Segunda à Sexta: 13:30 às 23:00
Sábado: 08:00 às 12:00
Endereço:
Rua Sete de Setembro, nº 2341 – Jardim Alvorada – Marechal Cândido Rondon – PR – CEP 85.960-000
Ver Localização

Unidade II

Horário de Atendimentos:
Segunda à Sexta: 18:30 às 23:00 horas
Endereço:
Rua Dom Pedro I, nº 1151 – Centro - Marechal Cândido Rondon – PR – CEP 85.960-000
Ver Localização
Tecnologia e desenvolvimento