PROVA PRÁTICA DE FITOPATOLOGIA
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Na segunda-feira, 08 de abril, o cenário acadêmico da agronomia foi marcado por uma importante avaliação sob a supervisão do professor Jeferson Carvalho. Os alunos desta disciplina enfrentaram uma prova prática de fitopatologia, um campo essencial para a compreensão e o manejo de doenças que afetam as plantas. A prova consistiu em realizar diagnósticos de diversas doenças vegetais, uma habilidade crítica para qualquer futuro agrônomo. Este exercício exigiu que os alunos aplicassem seus conhecimentos teóricos em um contexto prático, observando diretamente as estruturas de microrganismos causadores de doenças e identificando os sintomas manifestados nos tecidos vegetais.

A habilidade de diagnosticar corretamente as doenças das plantas é fundamental na agronomia, pois permite aos profissionais da área desenvolver estratégias eficazes de manejo e controle, minimizando perdas na produção agrícola e mantendo a saúde das culturas. A prova aplicada pelo professor Jeferson Carvalho, não apenas avaliou a capacidade dos alunos de identificar essas doenças, mas também serviu como uma experiência de aprendizado prático inestimável. Os estudantes tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades de observação e análise, aspectos cruciais para sua futura carreira profissional.

Este tipo de avaliação destaca a importância da integração entre teoria e prática no ensino da agronomia. Ao enfrentar desafios reais, como o diagnóstico de doenças em plantas, os alunos conseguem melhor compreender a relevância de seus estudos e se preparar de forma mais efetiva para as demandas do mercado de trabalho. A iniciativa do professor Jeferson Carvalho em aplicar uma prova prática de fitopatologia reflete um compromisso com a formação de profissionais qualificados e prontos para contribuir com soluções inovadoras na área de proteção de plantas.


Por Wilian Martini
Publicado em 08/04/2024 - 19:51
Depoimentos

Unidade I

Horário de Atendimentos:
Segunda à Sexta: 13:30 às 23:00
Sábado: 08:00 às 12:00
Endereço:
Rua Sete de Setembro, nº 2341 – Jardim Alvorada – Marechal Cândido Rondon – PR – CEP 85.960-000
Ver Localização

Unidade II

Horário de Atendimentos:
Segunda à Sexta: 18:30 às 23:00 horas
Endereço:
Rua Dom Pedro I, nº 1151 – Centro - Marechal Cândido Rondon – PR – CEP 85.960-000
Ver Localização
Tecnologia e desenvolvimento