Notícias

« Voltar

Novos alunos são recepcionados com palestra motivacional

03 de Março de 2016

Novos alunos são recepcionados com palestra motivacional

O ISEPE RONDON realizou, nesta terça-feira, 01 de março, um evento especial de recepção aos novos alunos dos cursos oferecidos pela Instituição. 

A palestra organizada pelo professor Jean Carlos Berwaldt teve como foco o processo motivacional na concretização de sonhos.

De acordo com o palestrante, o conceito de motivação mantém relações também com a noção de esforço. A experiência universitária nasce de um propósito: adquirir o diploma na profissão desejada. Para que isto aconteça, é necessária a união de três aspectos: 1) objetivo; 2) planejamento; e 3) foco. Para que o resultado seja alcançado, é fundamental que haja aquilo que se denomina “constância de propósito”, que surge quando se assume claramente as obrigações com o futuro. “A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina”, define o palestrante. Da motivação, que faz o indivíduo começar um projeto, então, surge o hábito, a energia que o faz prosseguir.

Após a palestra, os diversos setores da Instituição (Coordenadores, Secretaria Acadêmica, Biblioteca, Ouvidoria, Centro de Apoio ao Estudante e ao Professor - CAEP, Comissão Própria de Avaliação - CPA, Empresa Junior) tiveram espaço para apresentar seus trabalhos e funcionamentos e sanar as dúvidas dos novos acadêmicos.

Para o diretor da Instituição João Cesar Silveira Portela, “O conhecimento é a única coisa que vamos levar para a vida toda” e cada ano da graduação de um curso superior é único e o que passou, não volta mais. “Aproveitem todos os momentos”, conclui o Diretor desejando sucesso a todos os novos acadêmicos do ISEPE RONDON.