Notícias

« Voltar

Comunidade Acadêmica é sensibilizada a participar da Avaliação Institucional

24 de Agosto de 2017

Comunidade Acadêmica é sensibilizada a participar da Avaliação Institucional

Entre os dias 24 e 25 de agosto, a CPA reuniu a comunidade acadêmica do ISEPE RONDON, com o intuito de promover a sensibilização, para que todos participem efetivamente do processo de avaliação deste exercício. 

O objetivo da atividade foi sensibilizar a comunidade acadêmica para a importância da avaliação institucional, estabelecida pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), pela qual todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do país precisam realizar.

A Sensibilização levou ao conhecimento, entre pessoal técnico-administrativo, docentes e alunos, o modo de funcionamento desse processo de avaliação institucional. “Foram detalhados quem são os organismos que promovem essa avaliação e quais as modalidades de planejamento que se impõem a Instituição”, explica Professor Paulo Cesar da Silva Ilha, Coordenador da CPA na Instituição.

Os resultados obtidos, mediante dados e informações prestadas por toda a comunidade acadêmica, permitem detectar avanços e obstáculos, promovendo atividades voltadas para a melhoria gradativa da qualidade de suas funções – ensino / pesquisa / extensão e responsabilidade social.