Instituição

Mantenedora

A Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon iniciou suas atividades no ano de 2001. Criada e credenciada através da Portaria Ministerial nº 1142, de 11 de junho de 2001, publicada no diário Oficial da União em 13 de junho e inaugurada em ato solene no dia 6 de agosto de 2001.

É uma instituição, particular, de Ensino Superior mantida pela União Rondonense de Ensino e Cultura LTDA, pessoa jurídica de direito privado, com sede e foro em Marechal Cândido Rondon, Estado do Paraná, ligada diretamente ao Instituto Superior de Ensino Pesquisa e Extensão-ISEPE, com sede em Curitiba.

Com a inauguração da Faculdade, o ISEPE assumiu um compromisso importante com a sociedade rondonense, o de contribuir na valorização do ser humano, na formação continuada e qualificada de profissionais das diversas áreas do conhecimento, através de cursos de Graduação e Pós-Graduação.

O ISEPE visa estimular o desenvolvimento do conhecimento, das habilidades, dos talentos, da competência e das atitudes, oportunizando a formação de profissionais capazes de atender as diferentes demandas exigidas pelo mercado, e do desenvolvimento e oferta, à sociedade, de projetos de pesquisa e extensão, comprometida com sua viabilização econômica, ambientalmente segura e socialmente justa, calcada em ampla disseminação de valores éticos e de cidadania.

Atualmente são ofertados dois cursos de graduação presencial, Administração e Direito, ambos reconhecidos pelo Ministério da Educação, o Curso de Administração através da Portaria nº 701, de 03 de março de 2005, publicada no Diário Oficial da União em 04/03/2005, e o Curso de Direito pela Portaria nº 135, de 27 de julho de 2012, publicada no Diário Oficial da União em 30/07/2012.

O ISEPE destaca-se também na oferta de cursos de Pós-Graduação, voltados a diferentes áreas de conhecimento, tendo formado inúmeros profissionais na região oeste do Paraná.