Instituição

Avaliação Institucional

A Auto-Avaliação Institucional é compreendida no contexto da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon – ISEPE-RONDON como processo consistente, permanente e sistemático e essencial para assegurar o alto grau de qualificação da instituição.

O programa de auto-avaliação fornece subsídios para as redefinições e correções de rumos. Este programa atende a todos os aspectos inerentes à organização e ao funcionamento da instituição como um todo, constituindo-se na base para o Planejamento Institucional.

O processo de avaliação institucional tem como pressupostos básicos a avaliação segundo parâmetros de julgamento derivados da própria filosofia, metas e objetivos da instituição; abrangência, no sentido de envolver todas as pessoas que formam o universo da instituição, bem como todas as atividades desenvolvidas nas diferentes esferas; desvinculação de mecanismos de premiação e punição; legitimação perante a comunidade acadêmica pela seriedade de princípios, clareza de objetivos, fidedignidade dos instrumentos utilizados, transparência em suas ações; divulgação e discussão dos resultados obtidos, utilizando-os para a implementação de ações de melhoria e aperfeiçoamento da instituição.

A avaliação se dará nos moldes propostos pelo Sinaes – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, instituído pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004.