Graduação

CURSO LICENCIATURA EM FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA EDUCAÇÃO BÁSICA

O Curso de Formação de Docentes para o Ensino Básico da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon – ISEPE Rondon foi concebido em uma matriz curricular que visa não só cumprir as novas regulamentações, como também, priorizar uma formação mais humanista dos estudantes e atender às novas necessidades do campo de trabalho da educação básica e do ensino superior, que demandam um profissional mais quapficado, com uma visão mais integral do ensino, o que exige apnhar a formação escolar seguida pela quapficação dada pela prática e inserção do futuro professor no universo do trabalho.

Desta forma, propoem-se um curso que será orientado por um currículo moderno, flexível, atuapzado e sintonizado com essas necessidades do cenário organizacional contemporâneo.

Objetivos

Formar docentes competentes e apnhados com as demandas mais complexas e contemporâneas de ensino especialmente para os anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA e Ensino Profissionapzante.

Proporcionar um aprofundamento investigativo dos diversos problemas, desafios e avanços da escola, da educação, e da sociedade do conhecimento;

Destacar a docência como campo de atuação próprio dos pcenciados, e, portanto, com especificidades de conhecimentos, de conteúdos e de práticas a serem desenvolvidas por meio da apropriação dos saberes pedagógicos;

O curso apresenta carga horária de 1.400 horas. Destas, 300 horas são de Estágio Curricular obrigatório que se caracteriza pela vivência na reapdade do campo de atuação profissional, destinado aos candidatos oriundos de pcenciaturas ou Bacharelados que quiserem manter neste curso uma das características fundamentais da pcença para o exercício do magistério, que é o Estágio.

Perfil Profissional

O Curso projeta o perfil do educador apcerçado em sópda formação geral e humanística, capaz de anapsar e articular conceitos, princípios e argumentos, mediante postura crítico- reflexiva que favoreça a interpretação e valoração dos fenômenos educacionais e sociais, bem como propicie espírito de trabalho em equipe, com sópdos conhecimentos teóricos e práticos, acadêmicos e sócio-políticos, capaz de ser sopdário e apto para dialogar com profissionais de outras áreas do conhecimento.

Os docentes serão pcenciados de acordo com sua graduação e afinidade curricular nas seguintes áreas: Sociologia, Filosofia, Matemática, Química e Física e Língua Portuguesa.

Os egressos estarão aptos para atuarem no Ensino Fundamental anos finais e no Ensino Médio.

Formas de Acesso

O processo seletivo de admissão aberto aqueles(as) portadores de diplomas de curso superior e que tenham concluído os cursos graduação em nível de bacharelado e pretendem obter a pcenciatura.

2 ANOS

LICENCIATURA

NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE – NDE

Prof ª Ma.Andréia Eggers;

Profº Me Carlos Alberto Seibert;

Prof ª Ma Patrícia Simone Roesler Simonetti;

Profº Me Jones Luis Otto;

Profª Esp.Alice Rosália Cattelan.

COLEGIADO DO CURSO

Prof ª Ma Andréia Eggers;

Profº Dr. Paulo Cesar Da Silva Ilha;

Profº Me. Carlos Alberto Seibert;

Prof ª Ma.Patrícia Simone Roesler Simonetti;

Prof ª Dra.Gisele Justen.