Graduação

Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis, aliado aos demais cursos já existentes na instituição torna-se instrumental necessário para formação de profissionais atuantes no desenvolvimento regional. As questões sociais decorrentes da atividade econômica nesta região serão desta forma, trabalhadas por profissionais com formação humanística e atuação técnica pautada pelos ditames da responsabilidade social.

Objetivos

O curso de ciências contábeis tem como objetivo formar profissionais com conhecimento generalista das atividades empresariais e conhecimento específico das técnicas necessárias para gerar informação econômica, financeira e patrimonial da entidade.

Perfil do Profissional

O curso de graduação em Ciências Contábeis deve contemplar um perfil profissional que revele a responsabilidade social de seus egressos e sua atuação técnica e instrumental, articulada com outros ramos do saber e, portanto, com outros profissionais, evidenciando o domínio de habilidades e competências inter e multidisciplinares.

Quanto às competências e habilidades, os bacharéis em Ciências Contabilistas deverão ser capazes de:

O contador dedica-se a planejar, instalar, manter e atualizar o sistema de informação financeira de qualquer organização podendo atuar em três áreas principais: a da contabilidade em si, que cuida da aplicação das normas e das práticas contábeis exigidas por lei; a da auditoria, em que analisa e valida as demonstrações contábeis e os controles relacionados; e a da controladoria, avalia e informa se os recursos da empresa estão sendo utilizados da melhor forma, montando uma base de dados que sirva de suporte ao processo decisório.

04 ANOS

BACHARELADO

Coordenador: Prof. Me. Tiago Fernando Hansel.

Contato: coordenacaocontabeis@iseperondon.com.br